Rodrigo Delage traz o sertão em sua viola mineira

Obras do advogado e compositor compõem a musicalidade do programa “Revoredo”

 16/05/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 17/05/2019 as 10:41
Por

O programa Revoredo desta semana, no ar em 16 de maio, apresenta o trabalho do mineiro, advogado e músico, Rodrigo Delage.

Delage nasceu em Belo Horizonte, porém passou boa parte da infância em cidades do norte de Minas, como Pirapora, onde conheceu a viola caipira. Em 2003, o músico lançou seu primeiro CD, Viola caipira instrumental, com a participação de artistas como Pena Branca e Chico Lobo. O disco foi premiado, em 2004, como melhor disco de viola do ano pelo Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, no qual foi vencedor também na categoria Melhor Violeiro.

Inspiradas no rio São Francisco, as composições de Delage trazem referências ao sertão e suas tradições populares. O programa apresenta as faixas: Entardecendo no Sertão; O Sertão e o Mar; Inhuma; Tamboril; Na ponta da Zagaia e Riacho das Pedras.  

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.