Livro une fotos e poemas sobre o cotidiano

Obra será lançada nesta quarta-feira, dia 10, às 18h30, em São Paulo

09/04/2019 - Publicado há 5 anos
O livro que será lançado nesta quarta-feira, dia 10, pela Com-Arte – Foto: Reprodução

Fotografia e poesia estão unidas no livro Rastros, de Atílio Avancini e Sérgio Avancine, que será lançado nesta quarta-feira, dia 10, às 18h30, na Livraria da Vila, em São Paulo. A publicação é da Com-Arte, editora-laboratório do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Com 136 páginas, o livro traz 54 conjuntos de fotografias e poemas, que exploram aspectos despercebidos do cotidiano, como uma folha de árvore caída no chão no outono, um entardecer refletido na areia da praia ou a imagem da lua cheia. “Atílio e Sérgio impuseram um duplo desafio: revelar os sons das imagens e as cores da poesia”, escreve a professora Marisa Midori, da ECA – editora da Com-Arte e colunista da Rádio USP -, que assina uma nota introdutória do livro.

Atílio Avancini é fotógrafo e professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA. É autor de Entre Gueixas e Samurais e Lavagem do Bonfim, entre outras obras. Seu primo e amigo de infância Sérgio Avancine é mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e autor dos livros Poemas Soltos, Lua e Meia e Céu Cerrado Cidade: Poemas para Brasília.

Rastros, de Atílio Avancini e Sérgio Avancine, Editora Com-Arte, 136 páginas, R$ 40,00. O livro será lançado nesta quarta-feira, dia 10, às 18h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, em São Paulo).