Tragédias ocorridas no Brasil nos últimos tempos somam quase 500 mortos

Álvaro Moisés lembra que os responsáveis por elas precisam ser investigados, processados e – quando for o caso – punidos

 12/02/2019 - Publicado há 5 anos

O rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, e o incêndio no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, são somente as mais recentes, mas somam-se a muitas outras. O professor José Álvaro Moisés relembra o incêndio na boate Kiss, a barragem de Mariana, também em Minas Gerais, o incêndio em prédio no centro de São Paulo, chuvas e desabamentos no Rio de Janeiro, e questiona: quando o Brasil vai aprender que essas tragédias têm responsáveis, que precisam ser investigados, processados e punidos quando sua responsabilidade for confirmada? Ele lembra que o País não pode mais continuar como se isso fosse parte do cenário – “são tragédias terríveis”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.