Coral da USP recebe inscrições para novos membros

Participação é gratuita, aberta para toda a população e não exige experiência musical

11/01/2019 - Publicado há 5 anos
As inscrições para o Coral da USP vão até 31 de março e devem ser feitas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br – Foto: Divulgação / PRCEU-USP

.
De 14 de janeiro a 31 de março, o Coral da USP (Coralusp) está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br, através do link “faça parte”.

Clicando no link, o interessado preencherá uma ficha de inscrição. Em seguida, deverá fazer o agendamento de um teste vocal pelos telefones (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815, das 9 às 16 horas.

A participação no coral é aberta a toda a população, não sendo necessário vínculo com a USP. Também não se exige experiência musical. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o Coral da USP foi fundado em 1967. Possui atualmente 15 grupos, uma oficina coral, sete regentes e aproximadamente 560 cantores.

Os grupos se distribuem em vários pontos da cidade de São Paulo, com sedes nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito da USP), Bela Vista (Casa de Dona Yayá), Consolação (Centro Universitário Maria Antonia) e Lapa (Tendal da Lapa). Cada grupo possui identidade musical própria, variando entre estilos como rock, MPB, black music, música erudita, jazz e soul. O repertório de cada grupo está disponível em e.usp.br/56r.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coralusp@usp.br ou nos telefones (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815. As vagas são limitadas.