Ramo de cervejarias artesanais cresceu 91% nos últimos três anos

Setor ganhou mais de 600 cervejarias em dez anos

 04/01/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP

O mercado de cerveja artesanal segue em crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias.

Segundo dados oficiais, o número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 91% nos últimos três anos e, somente no ano passado, o País ganhou 186 novas fábricas e cresceu cerca de 35% no ramo.

Segundo Gustavo Machado, presidente da Soluções Químicas Júnior, empresa montada pelos estudantes de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP,  mesmo com tanta concorrência, o investimento no setor ainda é viável, dado o grande crescimento que a área atravessa no País. Além disso, Machado comentou sobre a segunda edição da Semana Cervejeira, que acontece em Ribeirão Preto no próximo mês de fevereiro.

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.