USP e Conselho Nacional de Justiça assinam termo de cooperação técnica

O acordo tem como objetivo fomentar estudos sobre o Poder Judiciário brasileiro

 19/12/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 21/12/2018 as 12:06
Por
O ministro Dias Toffoli (à esquerda) e o reitor da USP, Vahan Agopyan, na cerimônia de assinatura do termo de cooperação entre as duas instituições – Foto: G.Dettmar/Ag.CNJ

A USP e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinaram, no dia 18 de dezembro, um termo de cooperação técnica para fomentar estudos sobre o Poder Judiciário.

A cerimônia, realizada em Brasília, contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Dias Toffoli, e do reitor da USP, Vahan Agopyan.

As pesquisas empíricas em direito têm o objetivo de subsidiar a avaliação e a proposição de políticas públicas e outras ações de interesse mútuo, de forma a promover insumos para o aprimoramento da função jurisdicional no Brasil.

O diretor da Faculdade de Direito (FD), Floriano Peixoto de Azevedo Marques, será o gestor do projeto pela Universidade, e um plano de trabalho deverá ser elaborado com o detalhamento das atividades a serem desenvolvidas. O termo tem vigência de dois anos.

O superintendente de Relações Institucionais da Universidade, Ignácio Maria Poveda Velasco, também participou da cerimônia.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.