Fake news serão tema de seminário na USP

O evento, a ser realizado no próximo dia 30, terá por tema “Conflitos Globais, Jornalismos Locais”

26/11/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

A desinformação digital tornou-se um risco mundial, destacando-se o uso ainda pouco esclarecido das redes sociais em campanhas eleitorais, como ocorreu no Brasil recentemente. As fake news colocam em evidência as fragilidades da sociedade democrática em momentos de profunda crise econômica. No dia 30 de novembro, o tema será discutido no seminário Conflitos Globais, Jornalismos Locais, uma iniciativa do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br) em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Diversitas (FFLCH) e com o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, e apoio do Instituto Brasil-Israel (IBI) e da rede internacional Games for Change. Após o seminário, será realizada uma oficina de criação de jogos sobre fake news (durante o final de semana), atividade alinhada à campanha Educação para a Justiça da United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC).
Mais informações: https://web.facebook.com/g4cal/