Cineclube de São Carlos exibe obras de Zeffirelli e Fritz Lang

Sessões vão ocorrer neste sábado, dia 20, e no dia 27 de outubro, sempre às 20 horas

 18/10/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Chá com Mussolini, de Franco Zeffirelli, será exibido neste sábado, dia 20, às 20 horas, no Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos – Foto: Cineclube CDCC

.
Nos próximos sábados, dias 20 e 27, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, promove mais duas sessões de cinema gratuitas.

As duas produções a serem exibidas têm como temática crime e loucura. O primeiro filme, que será apresentado neste sábado, dia 20, é Chá com Mussolini, sob direção de Franco Zeffirelli. “O diretor traz, a partir de um ângulo incomum, uma visão diferente sobre a Segunda Guerra: distante dos campos de batalha, pessoas revelam seu lado mais humano ao se ajudarem para superar seus problemas em meio a um conflito internacional”, descreve Douglas dos Santos, monitor do Cineclube. Esse filme não é recomendado para menores de 12 anos.

O Testamento do Dr. Mabuse, filme de Fritz Lang, será apresentado no dia 27  – Foto: Cineclube CDCC

A sessão do dia 27 trará o filme O Testamento do Dr. Mabuse. Com direção de Fritz Lang, essa produção foi em 1933, ano em que Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha, dando início ao governo nazista. Douglas Santos lembra que Lang se consolidou na fase expressionista do cinema alemão, “refletindo em suas obras todas as angústias sofridas por uma Berlim pré-guerra”. A recomendação do filme é para maiores de 14 anos.

O Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP está localizado na Rua Nove de Julho, nº 1.227, centro, em São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9772.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.