Workshop na USP discute o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Decreto é um grande avanço nas atividades em ciência, tecnologia e inovação, mas precisa ser mais bem conhecido

 20/08/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Ernesto Eslava via Pixabay – CC

.
Recentemente o decreto que regulamenta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Decreto 9.283/2018) foi sancionado. Este grande avanço para as atividades em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) precisa agora ser mais bem conhecido para que seja plenamente utilizado pelas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT). Igualmente, as ICTs devem disciplinar alguns pontos específicos, inclusive por demanda do decreto.

O evento USP Strategic Workshop: A USP no Novo Marco da Inovação e Lei do Bem, promovido por uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, a Agência USP de Inovação (Auspin) e o Inova USP, é uma oportunidade para que as possibilidades de uso pleno do novo Marco Legal com profissionais ligados ao seu embasamento jurídico e funcional sejam discutidas.

Os palestrantes serão Jorge Mario Campagnolo, diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação, e Rafael Dubeux, advogado da União.

A programação contará com palestras voltadas aos diversos atores envolvidos com desenvolvimento tecnológico e Inovação na USP, e que seriam os mais afetados pelo novo cenário que teremos pela frente. Ao término das exposições, haverá um debate e perguntas formuladas pela plateia.

O evento acontece no dia 27 de agosto, das 14h às 17h30, no Auditório do Conselho Universitário. A entrada é gratuita e as inscrições, que estão sujeitas à disponibilidade, devem ser feitas pelo e-mail eventosprp@usp.br.

Mais informações: facebook https://www.facebook.com/events/237865626873334/

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.