Estudantes podem apresentar trabalhos de iniciação científica na USP

Inscrições para o Siicusp devem ser realizadas até 24 de agosto; simpósio é aberto para alunos de todo o mundo

20/08/2018 - Publicado há 6 anos
O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, está em sua 26ª edição – Foto: Divulgação / USP

As inscrições para o próximo Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp) devem ser realizadas até 24 de agosto. A participação é aberta a alunos de graduação da Universidade, bem como de outras instituições nacionais e internacionais.

O evento é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, desde 1993, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

Os alunos USP apresentarão seus trabalhos na unidade de seu orientador. Estudantes de outras instituições devem selecionar o campus e a unidade pertinentes a seus trabalhos. Em caso de dúvida, deverão contatar as Comissões de Pesquisa das unidades.

As apresentações nas unidades serão realizadas entre 3 de setembro e 25 de outubro. Os estudantes mais bem avaliados apresentarão pôster na Etapa Internacional, dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, com participantes de todas as áreas do conhecimento e estudantes de universidades estrangeiras.

As normas de participação no Siicusp podem ser consultadas neste link. As inscrições devem ser realizadas pelo site.

No ano passado, o evento recebeu 3.424 trabalhos. Desse total, 476 foram selecionados pelas unidades para participar das sessões de pôsteres na etapa internacional. Um comitê científico selecionou os melhores trabalhos de alunos da USP para representarem a Universidade em outros eventos ou prêmios.

Com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa

Quer saber mais sobre iniciação científica? Veja o infográfico sobre o assunto produzido pelo Jornal da USP: