Revista Brasileira de Educação Física e Esporte lança nova edição

Um dos destaques desse número é o preconceito que as atletas sofrem no futebol feminino brasileiro

 12/07/2016 - Publicado há 8 anos

A nova edição (v. 30 n.2 -2016) da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte traz como abordagem o preconceito que atletas sofrem no futebol feminino brasileiro. O artigo foi escrito por Leila Salvini e Wanderley Marchi Junior. Outro artigo tratou sobre “O comportamento competitivo de jovens e adultos do Handebol”, de Ana Carolina Paludo, Oriane de Souza Pinto Martins dos Santos, Sérgio Ricardo de Souza Oliveira, Antonio Carlos Simões e Hélio Serassuelo Junior.

Os demais artigos podem ser conferidos no site da publicação.

A revista é publicada trimestralmente pela Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP e tem o objetivo de difundir pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de educação física, esporte e afins.

Mais informações: email reveefe@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.