Interação efetiva é fundamental para o sucesso de uma franquia

Para Felipe Borini, segmentos da educação, da saúde e do crédito se enquadram entre os ramos em expansão na área

 13/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

A dúvida entre apostar em uma rede desconhecida ou consolidada passa invariavelmente na cabeça do indivíduo interessado em investir no setor de franquias.

Uma análise quanto aos serviços oferecidos pela empresa detentora da marca é de fundamental importância para o sucesso do empreendimento.

“O franqueado tem que ver se a franquia tem um serviço por trás que vai oferecer treinamento, suporte e propaganda, taxas, novos serviços e novos produtos”, diz o professor Felipe Borini, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, quanto aos critérios decisivos para a escolha.

Em termos de investimento, o docente da FEA enxerga que três tipos de franquias apresentam boas condições tanto para o presente quanto para o futuro: as escolas para programação de computadores, as clínicas particulares que não exigem o pagamento de um plano de saúde e as franquias relacionadas ao crédito.

No player acima, ouça o conteúdo completo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.