Incentivo à leitura durante a infância passa pelas mãos dos adultos

Na atualidade, mercado editorial infantil disputa espaço com a internet e com os diferentes aparatos tecnológicos

 08/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O contato com o livro nas primeiras fases da infância contribui no desenvolvimento do raciocínio, na absorção de novos vocabulários, na formação intelectual e emocional das crianças, além, é claro, de fomentar a criatividade.

Nesse contexto, torna-se essencial o incentivo por uma interação rápida. “Acho que uma das primeiras maneiras que faz com que as crianças se interessem pelos livros e pela leitura é esse exercício da leitura por parte dos adultos”, afirma Maria Letícia Nascimento, professora do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Ouça, no link acima, o conteúdo completo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.