Pós-graduação em Ciências da Reabilitação no Centrinho abre inscrições

As inscrições serão recebidas no período de 12 a 25 de julho

08/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Adauto Nascimento / Banco de Imagens do HRAC

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP abriu processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, na área de concentração “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”. São oferecidas oito vagas, quatro para mestrado e quatro para doutorado. O início dos cursos será no dia 22 de agosto.

As inscrições serão recebidas no período de 12 a 25 de julho, na Secretaria de Pós-Graduação do Hospital (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru), de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.

Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa; proficiência em Inglês; artigo aceito, submetido ou publicado em periódico nos últimos três anos; e disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais. Também deverão apresentar projeto de pesquisa de interesse institucional diretamente relacionado aos diferentes serviços oferecidos pelo Hospital e financiamento próprio ou de órgão de fomento. A seleção será realizada no dia 3 de agosto, por meio de questionário escrito sobre a disponibilidade e as expectativas do candidato, prova específica e discussão e análise curricular.

Oferecido desde 1998, o Programa de Pós-Graduação do Centrinho têm o objetivo de formar recursos humanos altamente qualificados para a geração e difusão de conhecimentos e inovações, seja na pesquisa, na docência ou na prática profissional. O Programa tem perfil acadêmico e interdisciplinar, e é realizado em centro de referência internacional. Oferece ainda amplas possibilidades de internacionalização, por meio de intercâmbios e pesquisas em parceria com grandes universidades dos Estados Unidos e Europa.

Mais informações (14) 3235-8434, email ppg.hrac@usp.br

Com informações do Serviço de Comunicação do Centrinho