Agentes de extensão da USP participam de encontro sobre sistema de gestão

Denominado Apolo´s Day, o evento reuniu mais de 100 participantes das diversas unidades e campi

22/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 27/06/2018 as 11:44
O encontro reuniu representantes de toda a USP para uma série de apresentações, discussões e sessões de dúvidas – Foto: Michel Sitnik / PRCEU

Desenvolvido para gerenciar os cursos e demais atividades de extensão da USP, o sistema corporativo Apolo vem sendo constantemente reavaliado, ganhando melhorias e funcionalidades com o intuito de acompanhar a evolução desse tipo de ação na Universidade e atender às demandas identificadas pelos responsáveis por essas atividades em cada local onde são oferecidas.

Para ampliar ainda mais essa participação e a discussão em torno do assunto, foi realizado, no último dia 21 de junho, o Apolo´s Day, com atividades na sala do Conselho Universitário e no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Promovido em parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o encontro reuniu representantes de toda a USP para uma série de apresentações, discussões e sessões de dúvidas.

Na abertura do evento, a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, destacou o papel de integração do encontro. “A Pró-Reitoria faz questão de ter a participação das Unidades, dos docentes e dos servidores que atuam na extensão universitária. Somente o trabalho em parceria é que pode render bons frutos, pois conta com uma soma de esforços e visões”, afirmou.

Para ela, a evolução dos sistemas deve ser sempre contínua. “Também é papel da Pró-Reitoria ajudar na constante atualização de tudo aquilo que viabiliza ou dá suporte para as atividades de extensão, e o Sistema Apolo é um dos centros nervosos dessas ações na USP”, avaliou.

O superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira, também considera que o trabalho em parceria é o que traz eficiência para a melhoria dos sistemas.

Ferreira ressaltou que “os trabalhos de tecnologia de informação muitas vezes eram vistos como uma mera prestação de serviços, um acessório; mas, quando se passa a uma construção conjunta, temos de fato um time com contribuições de todos os lados”.

A primeira parte do evento, que contou com a presença dos presidentes e secretários das Comissões de Cultura e Extensão, foi dedicada à apresentação geral de todas as ferramentas do sistema e foi conduzida pela analista da STI, Renata Prates Markert.

Em seguida, os secretários participaram de uma tarde de trabalhos com discussões focadas na integração do Sistema Apolo com o Portal de Convênios e sugestões de melhorias gerais no sistema.

(Michel Sitnik, da Divisão de Comunicação Institucional da PRCEU)