Aumenta em 44% arrecadação de impostos federais de Ribeirão Preto

Expectativa é que esse aumento perca força em função da greve dos caminhoneiros

 20/06/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O município de Ribeirão Preto arrecadou em torno de R$ 225 mil em impostos federais no mês de março deste ano, segundo o último boletim Termômetro Tributário do Ceper/Fundace. A quantia é 44,1%  superior ao registrado em março do ano passado.

A aluna de doutorado em Economia Francielly Almeida, da Faculdade de Economia, Administração e

Vista parcial de Ribeirão Preto – Foto: MateusZF Mateus Záccaro via Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, explica que não se pode afirmar de forma concreta o que causou o aumento, mas os dados apontaram um destaque maior em impostos sobre a renda de pessoa jurídica, arrecadação da contribuição social sobre o lucro líquido, cofins, impostos e IPI sobre a importação.

Segundo ela, a trajetória da arrecadação vinha seguindo um comportamento crescente, em linha com a recuperação econômica pós- 2015 e, em março deste ano, atingiu um valor bastante significativo para o mês. No entanto, a tendência é que esse resultado expressivo perca força nos próximos meses em virtude da greve dos caminhoneiros e suas consequências fiscais para o País. Ouça a entrevista no link acima.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.