“Manhã com Bach” traz cantatas apresentadas no Bachfest

Programa exibiu 3 das 30 cantatas executadas nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2018 no tradicional evento alemão

 09/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 11/06/2018 as 8:58
Por

A edição do programa Manhã com Bach que foi ao ar nos dias 9 e 10 de junho de 2018, pela Rádio USP (93,7 MHz), apresentou 3 das 30 cantatas exibidas no Bachfest de Leipzig no mesmo fim de semana. O é um evento realizado anualmente desde 1904 em Leipzig – a cidade onde Bach atuou como músico durante 27 anos, desde 1723 até sua morte, em 1750.

Foto: Derbrauni/Wikimedia Commons

As cantatas ouvidas no programa foram: Sehet, wir gehn hinauf gen Jerusalem, “Vê, nós vamos subir para Jerusalém” (BWV 159), interpretada pela Orquestra Barroca de Amsterdã e Coro, sob regência de Ton Kopmann, Weinen, Klagen, Sorgen, Zagen, “Choro, Lamentação, Preocupações, Medo” (BWV 12), na interpretação do Coro Monteverdi e dos English Baroque Soloists, dirigidos por Sir John Eliot Gardiner, e Wer weiss, wie nahe mir mein Ende?, “Quem sabe quão próximo de mim está o meu fim” (BWV 27), na leitura do Wiener Sängerknaben e do Chorus Viennensis, sob direção de Hans Gillesberger, e do Concentus Musicus de Viena, sob regência de Nikolaus Harnoncourt.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.