Exposição fotográfica em São Carlos exibe a diversidade da África

“Apresentando África, um Continente com 54 países” fica em cartaz até 30 de maio no campus da USP

28/05/2018 - Publicado há 6 anos
Fotos em exposição foram feitas por estudantes de universidades de São Carlos oriundos da África – Foto: Eli Rodrigues de Moraes
.
Até esta quarta-feira, dia 30 de maio, é possível visitar a exposição fotográfica Apresentando África, um Continente com 54 Países, na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. A mostra faz parte da 14ª Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos e é organizada em parceria com a Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos (Caascar).
A exposição traz fotografias dos membros da Caascar, que em sua maioria são estudantes da USP, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e do Centro Universitário Central Paulista (Unicep) oriundos do continente africano. A exposição também traz informações sobre os países de origem desses estudantes, mostrando um pouco da diversidade desse vasto continente.
.
Fotografias em exposição trazem um pouco da cultura africana para o Brasil – Foto: Eli Rodrigues de Moraes
A Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos é um projeto que vem sendo realizado em São Carlos desde 2005, alusivo ao dia 25 de maio, em que se comemora o Dia da África. O intuito do evento não é apenas comemorar o valor histórico da data, mas também compartilhar com o público a riqueza cultural africana.
Essa data foi escolhida por ser o dia no qual, em 1963, em Addis Abeba, na Etiópia, reuniram-se alguns líderes africanos para traçar estratégias sobre o processo de descolonização do continente. Entre eles, estiveram presentes políticos como Julius Nyerere e Kwame N´Krhumah.
.
A Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos é realizada desde 2005 e tem como objetivo divulgar a variada cultura africana no Brasil – Foto: Eli Rodrigues de Moraes
.
A exposição pode ser visitada até esta quarta-feira, dia 30, das 8h às 18h. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400.
Mais informações pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 e pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Assessoria de Comunicação da EESC