Exposição festeja 70 anos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Mostra será inaugurada no dia 17 de abril, terça-feira, às 19 horas, no Centro Universitário Maria Antonia da USP

13/04/2018 - Publicado há 6 anos
Edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) – Foto: Gabriel Fernandes via Wikimedia Commons

A história de sete décadas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP será lembrada, a partir da próxima semana, por todos os seus protagonistas. Alunos, ex-alunos, professores e funcionários participam da exposição que será aberta no 17 de abril, terça-feira, às 19 horas, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP.

A mostra FAU 70 Anos será apresentada em duas grandes salas do Edifício Joaquim Nabuco do Ceuma. Na primeira, estarão reunidos projetos, práticas políticas, experiências didáticas, realizações técnicas e artísticas, num espectro amplo da produção de conhecimento. Já na segunda sala estarão expostas as atividades mais recentes da faculdade, que detalham a presença e o compromisso da FAU com a sociedade.

Também poderão ser vistos projetos premiados, registros da presença em instituições públicas, ações de cultura e extensão realizadas por professores, alunos e funcionários que fizeram a escola ao longo dos seus 70 anos.
Fará parte ainda dessa exposição, a apresentação de um vídeo institucional produzido pela equipe do VideoFAU, que poderá ser apreciado durante a permanência da exposição.

A exposição FAU 70 Anos será inaugurada no dia 17 de abril, terça-feira, às 19 horas, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP (Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, em São Paulo). Fica em cartaz até 24 de junho, de terça a domingo, das 10 às 18 horas, com entrada franca.