Esculturas sonoras desafiam o público a usar os sentidos

Exposição no Mube reúne artistas de diferentes gerações e convida o espectador a ouvir e sentir o som

 02/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 13/04/2018 as 9:08

A mostra Esculturas para Ouvir,  no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, com a curadoria de Cauê Alves, é a indicação de Giselle Beiguelman, artista e professora da FAU. “A mostra reúne trabalhos de artistas de diferentes gerações que combinam o som a outras formas de expressão”, observa. “Há obras de Leon Ferrari, Amélia Toledo, Paulo Bruscky, Cinthia Marcelle, Paulo Nenflídio, Vivian Caccuri, da dupla Leandro Lima e Gisela Motta, além de coletivos como o Grivo e Chelpa Ferro. Todas as obras estão na fronteira entre o instrumento musical e as artes visuais e desafiam o público a usar vários sentidos.”

Acesse o link acima para ouvir a íntegra da coluna. Mais informações sobre as obras e artistas que participam da mostra no Mube estão disponíveis em www.desvirtual.com

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.