USP define lista tríplice de candidatos à Vice-Reitoria

 09/03/2010 - Publicado há 14 anos
Por

Hélio Nogueira da Cruz, Antonio Roque Dechen e Alberto Carlos Amadio estão na lista tríplice que será encaminhada ao governador José Serra para escolha do novo vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP). A eleição para vice-reitor da USP foi realizada hoje, 9 de março, no prédio da Reitoria.  

Faziam parte do Colégio Eleitoral 323 eleitores – representantes do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais da Universidade – Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária. 

A votação teve início às 13h30. Logo no primeiro escrutínio, cuja votação se encerrou às 14h15, Hélio Nogueira da Cruz, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), obteve a maioria absoluta do Colégio Eleitoral, com 185 votos, e é o nome que encabeça a lista.  

No segundo escrutínio, nenhum nome obteve a maioria absoluta dos votos. No terceiro, em que não é necessário obter a maioria, Antonio Roque Dechen, diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), foi o candidato mais votado, com 98 votos, e Alberto Carlos Amadio, professor titular da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), obteve 34 votos. 

A previsão é de que o reitor João Grandino Rodas entregue ainda nesta terça-feira, dia 9, a lista com os três nomes ao secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt, que a encaminhará ao governador José Serra. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.