Artista expõe caricaturas no campus da USP em São Carlos

Até 23 de março, mostra pode ser vista na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos

20/03/2018 - Publicado há 6 anos
Ariel Silva já expôs suas caricaturas em diversas cidades do interior e na capital paulista, além de ter participado de eventos internacionais – Foto: EESC

.
Está em cartaz, na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, a exposição
Caricaturas de Personalidades, do artista, publicitário e ilustrador são-carlense Ariel Silva. A mostra estará disponível até 23 de março.

Ariel desenha desde os 8 anos de idade e, de acordo com ele, sempre na linha de rostos e pessoas. Mas foi só mais tarde que ele descobriu o que eram, afinal, as caricaturas.

Embora já tenha exposto em diversas cidades do Brasil e até fora dele, o artista acredita na importância da mostra na USP e espera que seu trabalho receba e tenha um maior reconhecimento do público em geral.

“A importância da exposição é a divulgação, pois tem muita gente que não conhece o meu trabalho. [A exposição] tenta mostrar um pouco para tentar atingir todo mundo.”

A arte de caricaturar está tão envolvida em seu ser que, em seu cotidiano, imagens que vemos normalmente, são caricaturadas em um piscar de olhos.

“Eu já até acostumei um pouco. Para todo mundo que olho já me vem na cabeça o rosto mais caricaturado. Já tenho esse olhar de caricatura tanto para pessoas quanto para objetos. Para qualquer coisa que olho eu já vou imaginando uma caricatura daquilo.”
.

Ao participar de eventos internacionais, as obras de Ariel Silva foram expostas na Espanha, em Portugal e na Argentina – Foto: EESC

.
Os próximos passos de Ariel podem ser resumidos em uma palavra: tatuagem. Ele pretende focar um pouco mais nesses tipos de desenhos que, segundo ele, têm tudo a ver com arte.

É possível conferir mais de seu trabalho pelo seu Instagram.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. A Biblioteca encontra-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, na Av. Trabalhador São-Carlense, 400.

Mais informações com o Serviço de Biblioteca pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 ou e-mail biblioteca@eesc.usp.br.