Intervenção federal no Rio de Janeiro completa uma semana

José Álvaro Moisés faz uma série de questionamentos sobre a situação no Rio pós-intervenção federal

 27/02/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Em sua coluna, José Álvaro Moisés retoma o tema da intervenção federal no Rio de Janeiro, que completou uma semana na sexta-feira passada (23). Desde então, não foram anunciados de maneira adequada os planos para o enfrentamento da falta de segurança na assim chamada Cidade Maravilhosa, um problema que se agravou muito nos últimos anos e que recentemente mostrou ter saído de controle.

Segundo especialistas, o problema possui dimensões estruturais e talvez dez meses nem sejam o suficiente para a obtenção de resultados. “A polícia do Rio será requalificada?”, indaga José Álvaro Moisés. “O que será feito para controlar a entrada e o contrabando ilegal de armas?”, entre outros questionamentos que enfatizam a preocupação do colunista com a atual situação naquele Estado. Também trata da necessidade de desarticulação dos nexos que fazem a relação entre a polícia e a corrupção.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.