Fuvest divulga primeira lista de aprovados do vestibular da USP

São 8.402 nomes, além de 900 treineiros. Convocados devem fazer matrícula on-line e presencial

02/02/2018 - Publicado há 6 anos

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Fuvest divulgou no seu site os aprovados na primeira chamada do vestibular 2018. São 8.402 convocados para cursos da USP. Há também uma lista com os nomes de 900 treineiros. Confira as duas listas neste link.

Os convocados devem realizar a matrícula não presencial pela internet no endereço www.fuvest.com.br, entre 9 horas do dia 5 de fevereiro e 15h59 do dia 6 de fevereiro.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, é obrigatório realizar também a matrícula presencial no Serviço de Graduação da Unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso. Todos os detalhes sobre os locais de matrículas, documentos e chamadas na Seção Matrículas do Manual do Candidato.

A Fuvest irá divulgar seis chamadas entre os dias 2 de fevereiro e 8 de março; após esse período, ainda haverá o processo de Reescolha. Os candidatos podem conferir o calendário completo aqui.

De acordo com a decisão do Conselho Universitário da USP, a lista de aprovados do vestibular Fuvest 2018 contempla vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP) e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de escolas públicas (EP/PPI).

Em 2018, os dois processos de seleção de alunos de graduação da USP, vestibular Fuvest e Enem/Sisu, selecionaram, conjuntamente, candidatos para 11.147 vagas. Desse total, 4.155 vagas foram reservadas para estudantes de EP, sendo que 1.755 dessas vagas foram destinadas a estudantes de EP/PPI.

Clique aqui e confira a lista completa de cursos e vagas destinadas a candidatos de EP e EP/PPI do concurso vestibular da Fuvest e do Sisu.

A USP disponibiliza o Manual do Calouro, com as principais informações para quem está chegando à Universidade.