Música de Chico Buarque mostra o avesso da Cidade Maravilhosa, diz Wisnik

O colunista comenta a música “Subúrbio”, de Chico Buarque, na qual o compositor descreve o cenário suburbano do Rio de Janeiro

 23/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 31/03/2017 as 19:38

cab_wisnik

20161005_chico_colunistawisnik
Chico Buarque – Foto: tvbrasil/Visual Hunt

Em sua coluna Espaço em Obra, o professor Guilherme Wisnik fala nesta semana sobre a canção “Subúrbio”, composta por Chico Buarque em 2006.

Segundo Wisnik, a letra traz elementos interessantes para a reflexão ao descrever o cenário suburbano do Rio de Janeiro, que nada tem a ver com o cartão postal da Cidade Maravilhosa.

Um cenário, acrescenta Wisnik, para o qual o próprio Cristo Redentor volta as costas, já que o monumento máximo da cidade está de frente para a zona sul e de costas para a zona norte, região da periferia carioca.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.