“Manhã com Bach” conclui série especial com cantatas de Natal

Programa apresenta também obras para cravo e para dois violinos

 30/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 01/03/2018 as 10:36
Por

O programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), concluiu nos dias 30 e 31 de dezembro de 2017 a série especial que apresentou as 11 cantatas de Natal hoje preservadas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750).

A última cantata da série foi Ich freue mich in dir, “Eu me alegro em ti” (BWV 133), composta por Bach para as festas do Natal de 1724, em Leipzig. No programa, ela foi interpretada pela Orquestra Barroca de Amsterdã e Coro, sob a regência de Ton Koopman.

Além dessa cantata, o programa exibiu ainda outras duas obras de Bach: o Concerto para Cravo em Fá Maior (BWV 1057), datado de 1743, e o Concerto para Dois Violinos em Ré Menor (BWV 1043), composto em 1717.

O Concerto para Cravo em Fá Maior foi interpretado pelo cravista alemão Andreas Staier, acompanado pela Orquestra Barroca de Freiburg, na Alemanha. Já o Concerto para Dois Violinos em Ré Menor teve a interpretação de dois grandes mestres do violino da atualidade, os israelenses Itzhak Perlman e Pinchas Zukerman, acompanhados pela English Chamber Orchestra, sob a regência de Daniel Barenboim.

O programa Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP (93,7 MHz).

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.