Pré-lançamento do filme “Diário de Viagem” é destaque no “Express Cultura” desta quinta-feira

O longa brasileiro será exibido nesta quinta-feira (17/11), às 19h, na Casa Belas Artes

 17/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por

Cena do filme Diário de Viagem – Foto: Divulgação

Logo da Rádio USP

Com reflexões sobre o crescimento e as descobertas da adolescência, o filme Diário de Viagem, de Paula Kim, é destaque no Express Cultura desta quinta-feira (17/11), com pré-estreia neste mesmo dia, às 19h, no cinema Casa Belas Artes, Rua Conselheiro Dantas, 500 – Vila Tibério. 

O Cine Ciência, projeto de Cultura e Extensão do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, exibe o filme Triângulo do Medo, do diretor Christopher Smith. O longa será exibido às 16h, no Anfiteatro do Bloco Didático das Exatas, sala 11, bloco 4. A entrada é gratuita e para complementar a experiência, no sábado, 19, acontece um bate-papo on-line sobre o filme. Para participar entre no Instagram do projeto, o @cineciência.usp.

O Sesc, Rua Tibiriçá, 50, promove o evento Cápsulas de afeto: Encontro. O projeto audiovisual é dividido em três vídeos e conta com diversas linguagens evidenciando artistas jovens de Ribeirão Preto e região. Depois da exibição dos vídeos, será realizado um bate-papo com os artistas e diretores dos filmes, com transmissão também pelo YouTube. A entrada é gratuita, com classificação indicativa de 14 anos. 

Ainda no campo audiovisual, a Casa Belas Artes exibe também nesta quinta-feira, às 16h30, o documentário Maria, Ninguém Sabe Quem Eu Sou, do diretor Carlos Jardim. A obra, que conta a vida de Maria Bethânia, tem narração da própria artista.

A autora Rita de Freitas e o ilustrador Gerson Watanuki lançam nesta quinta-feira, às 19h, o livro infantil A floresta sem chão. O lançamento da obra com protagonistas indígenas e temáticas ambientais será no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, Rua Mariana Junqueira, 623, com entrada livre e gratuita.

Ainda nesta quinta-feira, no bar Vendinha, Rua Floriano Peixoto, 441, tem o melhor da MPB, samba e pop rock na voz de Fernando Fernandes, a partir das 19h. E a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta um concerto em conscientização ao Dia Mundial do Diabetes, realizado no Theatro Pedro II, às 20h, na Sala Principal. A regência será do maestro, pianista e compositor dinamarquês Bo Lundby, que traz sinfonias de compositores brasileiros e internacionais. A entrada do concerto é gratuita, e tem classificação indicativa de 12 anos.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana; Laura Oliveira e Vinícius Botelho como estagiários.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.