Poder Judiciário criminaliza direito de manifestação

A opinião é do colunista Ricardo Alexino Ferreira ao comentar ação policial que cegou um fotógrafo que exercia seu trabalho

 05/12/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Há quatro anos, durante as manifestações de rua contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo, o fotógrafo Sérgio Silva teve seu olho perfurado por uma bala de borracha da Polícia Militar. O seu pedido de indenização foi negado duas vezes pela Justiça.

Para o colunista Ricardo Alexino Ferreira, o episódio poderia “render facilmente um trocadilho infame da cegueira da Justiça”. Ele critica a atitude retrógrada do Judiciário, argumentando que, com o governo do Estado de São Paulo, esse poder está criminalizando o direito de manifestação. Para conferir o comentário em sua integridade, basta clicar no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.