“Rio Abaixo”, de Paulo Freire, é destaque na Rádio USP

“Revoredo” traz o CD “Rio Abaixo”, do músico Paulo Freire

 30/11/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:06
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD Rio Abaixo com viola caipira de Paulo Freire. O músico passou dias no sertão, com Adriano Busko, para ter a vivência do local.

Além dele, contou com a ajuda de Swami Júnior para realizar os arranjos; as melodias de Tuco Freire, seu irmão, para a música Menino Peão; de Wandi Doratiorro para o texto da música Receita de Pacto; e Mário Manga para produzir o CD.

O álbum conta com as músicas Mosquitão, Seca, Dona Júdica, Menino Peão, Dança do Maneiro Pau, Inhuma da Taboca, Chianti, Brincando no Enfuzado, Fumacinha da Manga, Flor do Pequi, Lundus do Urucuia, Rio Abaixo, Seguidilla, Suíte da Lagartixa (Com Fome), Suíte da Lagartixa (Dando O Bote), Suíte da Lagartixa (Comendo), Seu Teó, Inhuma do Brejo e Receita de Pacto.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.