Publicação homenageia vida e obra do artista Hélio Oticica

“Revista ARS” também traz entrevista com Lynn Zelevansky, curadora da exposição norte-americana sobre Oiticica

07/11/2017 - Publicado há 6 anos

A Revista ARS acaba de lançar sua última edição (volume 15, número 30, 2017), dedicada ao artista plástico e performático Hélio Oiticica, um dos brasileiros mais importantes para a história da arte nacional.

A publicação conta com artigos originais e inéditos sobre a subjetividade da produção de Oiticica, além de depoimentos de Andreas Valentin e Silviano Santiago, que conviveram com o artista entre o final dos anos 1950 e os anos 1970.

A edição também traz uma entrevista com a curadora norte-americana Lynn Zelevansky, responsável pela exposição Hélio Oiticica: to organize delirium, inaugurada em outubro de 2016 no Carnegie Museum of Art, em Pittsburgh. Em 2017, outras duas instituições de arte expuseram a obra de Oiticica: o Art Institute of Chicago e o Whitney Museum of American Art, em Nova Iorque.

A Revista ARS é organizada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP e se propõe a fomentar uma discussão acerca da formação de profissionais da área.

Acesse a publicação na íntegra no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail ars@usp.br