Publicação busca preencher lacuna no estudo do desenvolvimento humano

E-book disponível gratuitamente foca no trabalho, na educação e no lazer para dar uma nova compreensão sobre o tema

 31/10/2017 - Publicado há 6 anos
O Portal de Livros Abertos da USP acaba de disponibilizar gratuitamente o e-book Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico‐cultural para o desenvolvimento humano, organizado por Maria Eliza Mattosinho Bernardes, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, e Guillermo Arias Beatón, da Universidade de Havana.

O livro é fruto de uma parceria acadêmica entre Brasil e Cuba e acrescenta à área de ciências humanas um olhar sobre o desenvolvimento humano, levando em consideração os fenômenos sociais e culturais que ocorreram ao longo da história da humanidade.

Buscando preencher uma lacuna existente em diferentes áreas do conhecimento que se voltam à análise do desenvolvimento humano, os autores colocam em destaque o trabalho, a educação e o lazer. Este é enfoque apresentado ao longo de seis capítulos, e que conduz a análise desses conceitos no complexo de inter-relações que os comportam. Dessa forma, esta obra representa acréscimo para a psicologia, para a educação e para as ciências humanas em geral, buscando beneficiar o maior número de interessados nos temas.

Leia o livro completo no Portal de Livros Abertos da USP.

.Mais informações: (11) 3091-1565, e-mail atendimento@sibi.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.