USP coordenará mais dois Institutos de Ciência e Tecnologia

 06/02/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A Universidade de São Paulo (USP) será sede de mais dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), o INCT de Fluidos Complexos, sob a coordenação do professor Antonio Martins Figueiredo Neto, do Instituto de Física, e o INCT de Estudos do Meio Ambiente, sob a coordenação de Claudio Augusto Oller do Nascimento, docente da Escola Politécnica. 

Com isso, a Universidade, somados aos 17 Institutos aprovados em novembro do ano passado, coordenará mais de 50% dos INCTs no Estado de São Paulo. É a única instituição de ensino superior a sediar esse número significativo de institutos no Brasil. 

Os INCTs são centros de produção científica e tecnológica de ponta que atuarão em rede com instituições em todo o Brasil. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.