Disque Trote começa no primeiro dia de matrícula dos calouros

 09/02/2009 - Publicado há 15 anos
Por

No dia 9 de fevereiro, junto com o primeiro dia de matrícula dos novos alunos aprovados no vestibular da Fuvest, inicia-se o primeiro dia de funcionamento do Disque Trote.

Este serviço, criado pela Universidade em 2000, para receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP, estará disponível até o dia 9 de março, através do telefone 0800-012-10-90.

O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, que se revezam no período das 9h às 21h. 

O tema da campanha deste ano é “Não estrague a conquista deles", que tem como slogan “Ninguém sabe melhor que você o quanto foi difícil chegar até aqui”. A campanha é desenvolvida tradicionalmente por alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda, sob a coordenação do professor Dorinho Bastos, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), e estará estampada em cartazes e outdoors espalhados pelos sete campi da Universidade. Os calouros receberão postais e broches adesivos, com o número do Disque Trote estampado. 

Neste ano, a campanha escolhida é de autoria dos alunos Marcela Cividanes, Marina Travassos, Paulo Bassique, Daniel Ramos e Tariana Cruz. No início das aulas, acontece também, nas diversas Unidades da USP, a Semana de Recepção dos Calouros 2009, entre os dias 16 a 20 de fevereiro e que está em sua 11ª edição. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.