Workshop discute o papel da iniciação científica para os alunos

No dia 25 de agosto, o reitor Marco Antonio Zago participou da segunda edição do Workshop de Iniciação Científica, promovido pelo Departamento Científico e pela Comissão de Graduação da Faculdade de Medicina. No evento, realizado no auditório da Faculdade, o dirigente proferiu a palestra “O Papel da Iniciação Científica na formação do Estudante de Medicina”.

26/08/2015 - Publicado há 9 anos
994X5841
O evento foi realizado no anfiteatro da Faculdade de Medicina

No dia 25 de agosto, o reitor Marco Antonio Zago participou da segunda edição do Workshop de Iniciação Científica, promovido pelo Departamento Científico e pela Comissão de Graduação da Faculdade de Medicina (FM). No evento, realizado no auditório da Faculdade, o dirigente proferiu a palestra “O Papel da Iniciação Científica na formação do Estudante de Medicina”.

Em seguida, o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, falou sobre a iniciação científica como atividade acadêmica complementar. O vice-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Eduardo Moacyr Krieger, discorreu sobre a pesquisa científica.

O workshop também contou com as palestras da professora do Departamento de Radiologia e membro da Comissão de Pesquisa da FM, Maria Aparecida Koike Filgueira, sobre como elaborar um projeto de pesquisa; e do professor do Departamento de Psiquiatria, Renério Fráguas Junior, sobre a redação do trabalho científico.

No local, foram exibidos pôsteres apresentando as linhas de pesquisa de cada departamento da Faculdade, do Instituto de Química, do Instituto de Biociências e do Instituto de Ciências Biomédicas.

Ao final, foi feita a apresentação do Painel de Iniciação Científica da Faculdade pelo aluno Matheus Belloni Torsani, que também integra o Departamento Científica da FM. O painel aglutina as áreas em que são oferecidas atividades de iniciação científica para os estudantes.

(Foto: Ernani Coimbra)