USP lança selo e carimbo comemorativos para celebrar seus 75 anos

24/01/2009 - Publicado há 15 anos

No dia 26 de janeiro, a USP e os Correios promoveram o lançamento do selo e carimbo comemorativos dos 75 anos da Universidade, durante a Sessão Solene do Conselho Universitário, realizada no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo.

A Universidade de São Paulo foi fundada em 25 de janeiro de 1934, por meio do Decreto nº 6.283, assinado pelo Governador Armando de Salles Oliveira. Hoje, a USP figura entre as 200 melhores universidades do mundo, segundo diferentes rankings mundiais, sendo a primeira da América Latina. Além disso, responde por cerca de 28% da produção científica nacional.

As comemorações do Jubileu de Diamante da USP tiveram início em setembro do ano passado, com a realização de diversas ações para marcar a data nos sete campi da Universidade. Visibilidade, contribuições para o futuro e reconhecimento às pessoas que contribuíram, de alguma forma, para a Universidade são o tripé que norteia a programação.

Clique nas palavras correspondentes para conhecer o selo e o carimbo.