FMVZ inaugura Galeria de Diplomados

19/12/2008 - Publicado há 15 anos

(

Crédito da foto: Ernani Coimbra)(Da esquerda para direita) O diretor da FMVZ, José Antonio Visintin; o ex-aluno Waldemar Barone dos Santos, formado em 1939; e a reitora da USP, Suely VilelaNo dia 18 de dezembro, a Faculdade de Medicina Veterinária (FMVZ) inaugurou a Galeria de Diplomados da Faculdade, com placas alusivas às turmas que se formaram desde a criação da Unidade, em 18 de dezembro de 1919.“Hoje é um dia duplamente histórico, pois marca o início das comemorações dos 75 anos de nossa Faculdade e os 89 anos de criação do curso de Medicina Veterinária”, destacou o diretor da FMVZ, José Antonio Visintin. Segundo ele, a inauguração da Galeria dos Diplomados representa “o resgate e a eternização da história em placas de bronze”.Em seguida, foram homenageados os alunos mais antigos formados pela Unidade: Waldemar Barone dos Santos, formado em 1939; Gil Vital dos Santos, formado em 1949; Francisco Gomes Alcântara, o primeiro doutor da FMVZ, formado em 1959; além de Geraldo Alckmin, que recebeu a homenagem em nome de seu pai, Geraldo José Rodrigues Alckmin, falecido há dez anos, que se formou na turma de 1934.“Tenho certeza de que esta Galeria permitirá às gerações atuais e futuras se situar no tempo, com a dimensão da importância da herança deixada pelos colegas que os antecederam, muitos dos quais, são, hoje, seus professores”, ressaltou a reitora da USP, Suely Vilela. “Nessa atmosfera de merecidas homenagens, congratulo-me com os médicos veterinários da primeira turma formada por esta Casa, há 70 anos, cuja colação de grau será devidamente celebrada. Esses profissionais e aqueles que os sucederam compartilham o seu sucesso com a Unidade, que busca, permanentemente, o aperfeiçoamento ao desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária de acordo com o padrão de qualidade que diferencia a nossa Universidade.”, completou.