USP Pirassununga abre inscrições de pós em Engenharia de Materiais

Interessados devem se inscrever até 9 de novembro; há vagas para mestrado e doutorado

 24/10/2017 - Publicado há 6 anos

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP em Pirassununga está com inscrições abertas para o programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais (PPG-EnCiMat).

Há 18 vagas para o curso de mestrado e 15 para o doutorado. Os interessados devem acessar o edital do processo e se inscrever, até 9 de novembro, no Serviço de Pós-Graduação da FZEA (Av. Duque de Caxias Norte, 225).

O objetivo do programa é a formação de pesquisadores capazes de desenvolver estudos e propor soluções para problemas de natureza científica e tecnológica, por meio do domínio de conceitos e técnicas de ciência dos materiais relacionados à síntese, desenvolvimento, caracterização e aplicação dos materiais.

O PPG-EnCiMat envolve estudos de materiais não convencionais com fontes de matérias-primas oriundas do setor agroindustrial e com propostas para aplicação nesse setor.

Os candidatos podem optar por duas linhas de pesquisa – Tecnologia de Polímeros Naturais ou Materiais Cerâmicos e Compósitos -, que se enquadram na área de concentração Desenvolvimento, caracterização e aplicação de materiais voltados à agroindústria.

O edital completo, ficha de inscrição e informações sobre a pontuação do currículo podem ser acessados neste site.

Em 2017, o PPG-EnCiMat recebeu conceito 5 na avaliação quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações: (19) 3565.4211, e-mail posfzea@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.