USP na Semana de Ciência e Tecnologia

21/10/2008 - Publicado há 15 anos

Alunas visitam a mostra "Ciência ao Vivo", montada na Praça do Relógio, na Cidade Universitária (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

Teve início nesta segunda-feira, dia 20, a quinta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Algumas das atividades relacionadas à semana acontecem na USP, mais especificamente no campus Butantã e na Estação Ciência. Na Estação Ciência está sendo exibida parte da programação da edição 2008 da mostra “Ver Ciência”. O evento, que acontece anualmente em diversas cidades brasileiras, exibe filmes sobre temas científicos produzidos para diversas tevês do mundo. As exibições são todas gratuitas e acontecem no auditório Ernst W. Hamburger. A Estação Ciência fica na rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

A Praça do Relógio, localizada no campus Butantã da USP (Cidade Universitária), recebe, durante a semana, a mostra “Ciência ao Vivo”. São experiências científicas portáteis, idealizadas com o objetivo de interagir com o público mostrando como há ciência no nosso cotidiano. Algumas dessas experiências são reproduções de experimentos que fizeram sucesso na Estação. O evento da Praça do Relógio reúne ainda outras mostras e atividades realizadas por várias Unidades da USP, sob coordenação do Museu de Ciências da Universidade.

Todo ano, a semana tem um tema diferente. Neste, o escolhido foi "Evolução e Diversidade", uma homenagem aos 150 anos da publicação do livro A origem das espécies, de Charles Darwin. Os eventos abordam assuntos como seleção natural, evolução social e diversidade biológica, ambiental, étnica e cultural. Mais informações: (11) 3673-7022 (Estação Ciência) e (11) 3091-3252 (Museu de Ciências da USP).

(Fonte: Jornal da USP)