Vídeo institucional da Universidade ganha novas versões

O vídeo ganhou três novas versões, com diferentes tempos de duração: 30 segundos, 60 segundos e 90 segundos

20/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 28/04/2021 as 16:34
O vídeo original recebeu quase 45 mil visualizações nas plataformas on-line e redes sociais – Foto: Reprodução

Para promover uma maior proximidade e empatia com os públicos interno e externo, o vídeo institucional A USP é de todos, a USP está em você! ganhou três novas versões, com diferentes tempos de duração: 30 segundos, 60 segundos e 90 segundos.

O vídeo original, produzido pela Reitoria em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA), que tem cerca de dois minutos, também ganhou legendagem em inglês e será distribuído aos parceiros internacionais da Universidade pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani).

“A demanda por versões com tempos de duração distintos apareceu logo após o lançamento do vídeo institucional, para atender aos diferentes meios de divulgação e plataformas. O vídeo já recebeu quase 45 mil visualizações nas plataformas on-line e redes sociais e teve uma excelente receptividade por parte da sociedade. Eles pediram outros formatos. As pessoas gostaram de ver a grandeza da USP e como ela está presente em nosso dia a dia com ciência, cultura, tecnologia e arte”, destaca o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes.

O coordenador do projeto e professor do curso de Publicidade e Propaganda, Arlindo Figueira, mais conhecido como Piu, explica que as diferentes versões pretendem passar a essencialidade da Universidade, “reforçando visualmente o apelo musical A USP é de todos, a USP está em você!”.

A versão de 30 segundos, por exemplo, pode ser utilizada como elemento sinalizador de início, final ou intervalos de eventos, principalmente os internos, realizados de forma on-line.

O vídeo de 60 segundos mostra, além do refrão, a atuação da USP na ciência e na arte, a presença física da USP nas cidades onde se localizam os campi e algumas de suas aplicações científicas. Por seu conteúdo e duração, é indicada para a divulgação em redes sociais das unidades e também para enriquecer eventos externos, no início e final de atividades, como seminários, mesas-redondas, eventos com alunos de ensino médio, entre outros.

Já a opção de 90 segundos agrega um pouco mais de conteúdo objetivo, mostrando a excelência da USP no agronegócio, na engenharia, na arquitetura e na área de ciências biomédicas. “Por isso, é ideal quando se deseja dar a públicos externos uma maior dimensão da USP, ou reforçar a sensação de pertencimento à Universidade para públicos internos menos engajados ou com menor informação sobre a amplitude da nossa instituição”, considera Piu.

Na playlist a seguir estão disponíveis o vídeo original e as três versões do vídeo.