Insônia é um problema que tem cura, ressalta médica

Cerca de 15% da população sofre de insônia. No entanto, o distúrbio tem tratamento, como o realizado no Ambulatório do Sono, do Instituto de Psiquiatria da USP

 14/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/06/2016 as 15:28
Por
Foto: Visualhunt
Foto: Visualhunt

Já imaginou o sofrimento de uma pessoa que pode passar meses sem dormir direito? E aquelas que se deitam, adormecem, mas no melhor do sono, aquele do finalzinho da madrugada, início da manhã, acordam – e quando começam a ficar com sono de novo, precisam levantar?

Estes e outros distúrbios serão abordados no Encontro sobre Insônia, no Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da USP, no próximo dia 29, mas que não será aberto ao público. A repórter Simone Lemos conversou com a médica Rosa Hasan, que falou sobre o problema e seu tratamento.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.