USP promove a III Feira de Profissões e reúne mais de 230 cursos de graduação

29/07/2008 - Publicado há 16 anos

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) realiza a III Feira de Profissões, das 9h30 às 16h30, no campus da capital. Estarão presentes professores e alunos das unidades de ensino de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. O público da feira terá oportunidade de obter informações sobre mais de 230 cursos de graduação, nas áreas biológicas, exatas e humanas, além de conhecer as atividades de cultura e extensão desenvolvidas pela USP em seus museus e órgãos.

O objetivo da feira é divulgar para a comunidade de estudantes do ensino médio, principalmente das escolas públicas, as possibilidades de formação profissional que a USP reúne. Além dos cursos já existentes, a USP implantou cinco novos: Medicina Veterinária e Engenharia de Biossistemas (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, em Pirassununga), Bacharelado em Astronomia (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, em São Paulo), Educação Física (Escola de Educação Física de Ribeirão Preto) e Bacharelado em Estatística (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, em São Carlos).

Durante a feira, os alunos de escolas públicas poderão aproveitar para solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular no estande do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil / Fuvest, ou mesmo entregar a documentação exigida (informações sobre os documentos necessários para a isenção no site www.fuvest.br). Além disso, os estudantes poderão conhecer outras ações do Inclusp (www.usp.br/inclusp), programa que tem por objetivo ampliar a probabilidade de acesso dos egressos do ensino público ao ensino superior, bem como apoiar sua permanência na universidade. ServiçoQuando: 7, 8 e 9 de agosto, 9h30 às 16h30Onde: Escola Politécnica – Prédio dos Departamentos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e NavalAv. Prof. Mello Moraes, 2231, Cidade UniversitáriaInformações: (11) 3091-3511/ 3091-3349www.usp.br/prcEntrada franca

(Release de Vitor Borysow, analista de Comunicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)