Projeto educacional para crianças em São Carlos recebe inscrições

Durante quatro anos, os alunos do projeto Pequeno Cidadão têm aulas de reforço, artes e atividades esportivas

06/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 11/09/2017 as 9:01
Futebol, natação, atletismo e vôlei estão entre as atividades esportivas oferecidas pelo projeto – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

De 4 a 29 de setembro, o Projeto Pequeno Cidadão recebe inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos iniciantes em 2018.

Desenvolvido na área 1 do campus da USP em São Carlos, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os alunos contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

A seleção é direcionada a crianças nascidas em 2007 e que estejam matriculadas e frequentando regularmente o ensino público. Será dada prioridade a crianças vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com histórico emocional prejudicado.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos pais ou responsáveis das crianças nos seguintes dias e locais:

– 11 e 12 de setembro (segunda e terça-feira)
Horário: das 9 horas às 10h30 e das 15 horas às 16h30
EE Arthur Natalino Deriggi, no bairro Cidade Aracy

– De 13 a 29 de setembro
Horário: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas
Projeto Pequeno Cidadão (Centro Esportivo), área 1 do campus da USP São Carlos – Av. Trabalhador São-Carlense, 400

Os documentos necessários para a inscrição são: declaração escolar, RA escolar, boletim escolar, cópia do RG, uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência, holerite (para as pessoas empregadas da família), cópia da carteira trabalho (desempregados), declaração de renda (autônomos) e cópia do RG e CPF do responsável. A inscrição não garante a vaga.

Mais informações: (16) 3373-9105, site www.saocarlos.usp.br/pequenocidadao, e-mail pcidadao@sc.usp.br