Fuvest divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2024

Os candidatos aprovados para a segunda fase vão concorrer a 8.147 vagas na USP; as provas acontecem nos dias 17 e 18 dezembro

01/12/2023 - Publicado há 5 meses     Atualizado: 04/12/2023 as 11:34
Segunda fase da Fuvest acontece nos dias 17 e 18 de dezembro – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Fuvest divulgou, nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular para ingresso na USP em 2024. Os convocados concorrem a 8.147 vagas em diversos cursos. Confira a lista neste link.

Foram divulgados também os locais de exame da segunda fase: os endereços para a realização das provas não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase. Na área do candidato, é preciso informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o local em que deve comparecer.

As provas da segunda fase acontecem no dia 17 de dezembro (Português e Redação) e 18 de dezembro (disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida).

As notas de corte dos cursos do vestibular 2024 foram divulgadas na última quarta, dia 29 de novembro. Na modalidade ampla concorrência as maiores notas de corte foram dos cursos de Medicina: 79 em São Paulo e Ribeirão Preto e 77 em Bauru. Na sequência das maiores notas estão Engenharia Aeronáutica em São Carlos (73), Psicologia e Relações Internacionais em São Paulo (69), Audiovisual em São Paulo e Psicologia em Ribeirão Preto (66), Ciência Biomédicas em São Paulo e Engenharia Elétrica e de Computação em São Carlos (65) e Computação em São Paulo (64). Confira mais informações clicando aqui.

Para conferir o desempenho na primeira fase, os candidatos podem consultar o gabarito oficial.

Para a seleção pelo vestibular da Fuvest, das 8.147 vagas oferecidas, 4.888 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.053 vagas para candidatos egressos da escola pública (EP); e 1.206 para estudantes de escola pública autodeclarados pretos, pardos e indígenas (EP/PPI).

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de janeiro.

Outras forma de ingresso

Além da Fuvest, a USP tem mais duas formas de ingresso para os novos estudantes: o Enem USP e o Provão Paulista. Em todos os processos de seleção, a USP reservará 50% das vagas de cada curso de graduação para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

O processo seletivo Enem USP, que seleciona os candidatos pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio, terá inscrições de 4 de dezembro a 5 de janeiro pelo site da Fuvest, no valor de 10 reais; inscritos no vestibular Fuvest 2024 e estudantes em vulnerabilidade socioeconômica estão isentos da taxa. Saiba mais sobre o Enem USP aqui.

Já os estudantes da terceira série do ensino médio de escolas públicas que participaram do Provão Paulista nos dias 29 e 30 de novembro podem acessar o portal de escolhas do processo seletivo e devem optar até o dia 8 de dezembro por cursos superiores para ingresso na USP, Unesp, Unicamp, Fatec e Univesp; são mais de 15 mil vagas. Os matriculados na 1ª e 2ª séries do ensino médio fazem as provas nos dias 1 e 4 de dezembro. Saiba mais sobre o Provão Paulista clicando aqui.

Confira a lista de aprovados para a segunda fase da Fuvest 2024 neste link e para acompanhar as novidades do vestibular acesse a página da Fuvest.

.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest