Boletim da Veterinária trata da produção do leite de ovelha no Brasil

O boletim eletrônico foi editado pela FMVZ do campus da USP em Pirassununga

 07/06/2016 - Publicado há 8 anos

Acaba de ser lançado o novo boletim Socioeconomia & Ciência Animal , edição 98 maio/16, do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

O boletim, que é editado pela Veterinária do campus da USP de Pirassununga, nesta edição traz como principal artigo As transações no sistema agroindustrial (SAG) do leite de ovelhas no Brasil. Ainda pouco explorado no País, o SAG foi tema de dissertação de mestrado da médica veterinária Fernanda Ferreira dos Santos junto ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ. Esse sistema é caracterizado por uma “cadeia curta de produção”, quando um agente – no caso, o próprio pecuarista – é responsável por várias etapas da cadeia, desde a criação dos animais, a produção de queijos e derivados, até a entrega ao consumidor final.

Outros assuntos agropecuários também fizeram parte deste número: um artigo sobre O avanço no mundo corporativo relacionado às medidas adotadas pelas grandes empresas para a melhoria do bem-estar animal em seus sistemas produtivos; foi divulgada pesquisa de índice de custos de produção do cordeiro paulista no mês de maio; e uma agenda de eventos do segundo semestre de 2016, dentre outros.

Todas as edições anteriores podem ser encontradas no site do boletim.

Mais informações: (19) 3565 4224, site http://lae.fmvz.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.