Núcleo de Direitos Humanos promove debate sobre questões de gênero

Evento é gratuito e discutirá como a violência de gênero afeta o dia a dia das mulheres

15/06/2016 - Publicado há 8 anos

No dia 27 de junho, o Núcleo de Direitos Humanos (NDH), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, promoverá o debate É questão de gênero?. O evento contará com a presença da professora Marta Theresa Couto, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) como palestrante, além de depoimentos de funcionárias e estudantes da FMVZ.

Será debatida a história do termo “gênero” e o papel dos diversos atores sociais, com o objetivo de analisar as consequências deste contexto no dia a dia das estudantes, funcionárias e professoras universitárias.

A professora Marta Theresa Couto, além de ter escrito sua livre-docência sobre “Gênero, Masculinidades e Saúde”, é uma das coordenadoras da rede Não Cala!, composta de professoras e pesquisadoras da USP, que luta pelo fim da violência sexual e de gênero. É formada por cerca de 200 mulheres de 23 institutos da USP e foi criada em abril de 2015. Seu objetivo primordial é o reconhecimento da violência sexual e de gênero como problema importante no contexto da vida universitária.

O evento é aberto a todos os interessados, não tem custo, e será das 12h30 às 14 horas, no Anfiteatro Pau-Brasil da FMVZ, localizado na av. Prof. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária.

Mais informações: email direitoshumanosfmvz@usp.br

Com informações da Assessoria de Imprensa da FMVZ