Camerata Osusp se apresenta na USP e no Sesc Santo André

Nesta quinta-feira, dia 27, às 12h30, grupo exibe obras de compositores brasileiros na Biblioteca Brasiliana

25/07/2017 - Publicado há 7 anos
O grupo da Osusp que se apresentará nesta semana na USP e no Sesc Santo André – Foto: Divulgação/Osusp

.
A Camerata Osusp vai se apresentar nesta quinta-feira, dia 27, às 12h30, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, na Cidade Universitária. O repertório inclui obras de Heitor Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnattali e Camargo Guarnieri. No domingo, dia 30, às 12 horas, o grupo exibe o mesmo espetáculo no Sesc de Santo André. Na USP, a entrada é grátis. No Sesc, o ingresso custa R$ 17,00.

O cartaz de divulgação do concerto – Imagem: Divulgação/Osusp (clique na imagem para ampliar)

Formada por um quinteto de músicos da Orquestra Sinfônica da USP, a Camerata tem em sua composição o flautista Renato Kimachi, o clarinetista Tiago Garcia, a fagotista Mariana Bergsten, o violoncelista Sérgio Schreiber e a pianista convidada Luciana Gastaldi – a única do grupo não pertencente à Osusp. Entre as obras que serão executadas estão Bachianas Brasileiras Número 6 e Choros Número 2, de Villa-Lobos, Poemeto para Flauta e Piano, de Osvaldo Lacerda, e Sonatina em Ré Maior, de Gnattali. A curadoria dos eventos é do professor Eduardo Monteiro, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A Camerata Osusp é um projeto recente da Orquestra Sinfônica da USP, feito em parceria com o Sesc Santo André. Esse projeto consiste na formação de pequenos grupos de músicos da orquestra, com o objetivo de apresentar música de câmara. As próximas apresentações vão ocorrer nos dias 24 de agosto, na USP, e 27 de agosto, no Sesc Santo André. Também estão previstas exibições da Camerata Osusp no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, nos dias 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro, sempre às 11 horas.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo, telefone (11) 2648-0841. O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, em Santo André. Mais informações podem ser obtidas no site da Biblioteca Mindlin e no site do Sesc de Santo André.