“Manhã com Bach” apresenta a “Cantata da Caça”

Obra foi criada em 1713 para celebrar o aniversário do duque Christian, da corte de Weissenfels

O programa Manhã com Bach, transmitido nos dias 15 e 16 de junho de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), apresentou duas músicas previstas para serem executadas durante o Bachfest – o Festival Bach, que acontece entre 14 e 23 de junho de 2019 em Leipzig, na Alemanha.

As músicas são: a Suíte Francesa Número 5 em Sol Maior (BWV 816), obra composta em 1722 na corte de Köthen, e a cantata Was mir behagt, ist nur die muntre Jagd!, “O que me agrada é só a alegre caça” (BWV 208), conhecida como “Cantata da Caça”, apresentada pela primeira vez em 21 de fevereiro de 1713 para comemorar o aniversário do duque Christian, da corte de Weissenfels, que era um amante da caça, o esporte preferido dos nobres alemães do século 18.

Realizado desde 1904, o Bachfest deste ano tem como tema “Hof-Compositeur Bach” (“Bach compositor de corte”), para destacar as músicas de Bach compostas nas cortes.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •