Julho Amarelo promove ações sobre as hepatites virais

Programação preparada pela Secretaria de Estado da Saúde inclui orientações e testes rápidos sobre as doenças

 25/07/2017 - Publicado há 7 anos

Instituído internacionalmente como mês de combate às hepatites virais, o Julho Amarelo também tem espaço na programação da Secretaria de Saúde do governo de São Paulo durante este mês. A programação, iniciada no dia 15, inclui aconselhamento, orientações sobre prevenções e testes rápidos para a população, especialmente sobre as hepatites B e C.

Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

No dia 25 de julho, por exemplo, ocorre a Jornada do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais B e C, que reunirá estudiosos e profissionais da saúde para discutir o tema. Na quinta-feira, 27, a programação do mês chega ao fim, com testagem para hepatite C e orientações para a população no Terminal Jabaquara.

Sirlene Caminada, coordenadora do programa estadual de hepatites virais, reiterou a importância da ação, que fará com que a população tenha mais informação sobre as doenças. “As hepatites têm tratamento, e fazer o diagnóstico e ser acompanhado por um serviço de saúde são muito importantes em relação à evolução da doença”, explica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.