Revista “Estilos da Clínica” traz discussões sobre o autismo

Publicação do Instituto de Psicologia é espaço interdisciplinar de reflexões em torno da psicanálise e da infância

Por - Editorias: Ciências Humanas

A revista Estilos da Clínica acaba de lançar a primeira edição de 2017 (número 1, volume 22, 2017).

Este número inclui trabalhos sobre o autismo e outras temáticas relacionadas ao desenvolvimento psicológico em crianças e adolescentes, entre elas, o que bebês e crianças pequenas podem fazer pelos seus pares semelhantes na constituição psíquica; sujeito, objeto e linguagem no brincar; e algumas concepções lacanianas no campo da educação.

A revista Estilos da Clínica é uma publicação quadrimestral do Instituto de Psicologia (IP) da USP, que visa a sustentar um espaço editorial de natureza interdisciplinar em torno do eixo da psicanálise, voltado à discussão das vicissitudes da infância.

Todos os artigos podem ser acessados na íntegra no site.

Mais informações: e-mail marisebastos@usp.br