USP recebe inscrições para processo seletivo que usa nota do Enem para ingresso em 2024

São 1.500 vagas em diferentes cursos de graduação da USP nas modalidades ampla concorrência (AC), escola pública (EP) e pretos, pardos e indígenas (PPI); inscrições vão até o dia 5 de janeiro de 2024

04/12/2023 - Publicado há 5 meses
USP tem 1.500 vagas em cursos de graduação pelo processo seletivo Enem USP – Arte sobre foto/USP Imagens

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe a partir desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, e até as 12 horas do dia 5 de janeiro de 2024, as inscrições para o preenchimento de 1.500 vagas em cursos de graduação na USP pelo processo seletivo Enem USP.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 10,00. Ficam isentos os candidatos inscritos no Concurso Vestibular Fuvest 2024, aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de acordo com as normas do edital.

Os cursos oferecidos no processo seletivo Enem USP 2024 agrupam-se nas áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida; Ciências Exatas e Tecnológicas; e Ciências Humanas e Sociais. Os candidatos devem se inscrever em uma única área e selecionar, em ordem de prioridade, até o máximo de três cursos pretendidos. Os candidatos poderão alterar suas opções de cursos dentro da área escolhida no período de 18 a 19 de janeiro de 2024.

A primeira chamada de candidatos aprovados será em 24 de janeiro e a segunda em 14 de fevereiro. Haverá também chamadas de candidatos em listas de espera.

Confira o edital do Enem USP neste link e veja a tabela de vagas disponíveis abaixo:

Tabela de Vagas do Enem USP 2024

Calendário Enem USP

• 4 de dezembro de 2023 – às 12h – Início do período de inscrição para o processo seletivo
  • 5 de janeiro de 2024 – às 12h – Fim do período de inscrição
  • 8 de janeiro de 2024 – Data-limite para pagamento da taxa de inscrição
  • 18 de janeiro de 2024 – às 12h – Início do período para eventual alteração das opções de curso
  • 19 de janeiro de 2024 – às 12h – Fim do período para eventual alteração das opções de curso
  • 24 de janeiro de 2024 – Divulgação da 1ª Chamada Regular

Para ingresso em 2024, além das 1.500 vagas pelo sistema Enem USP, a USP oferece  8.147 vagas pelo vestibular da Fuvest e 1.500 vagas pelo Provão Paulista (forma de avaliação seriada aplicada pela Secretaria Estadual da Educação), totalizando 11.147 vagas para novos alunos.

Para mais informações, acesse www.fuvest.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest